Caros(as) amigos(as),
A Ordem dos Fisioterapeutas tem estado empenhada na concretização do seu plano de atividades. Primeiramente, na sua apresentação perante entidades homólogas, governamentais, escolas de formação e sociedade civil. É através desta representação que assumimos a autoridade da Ordem para discutir a nossa realidade. É com a nossa presença que nos disponibilizamos a colaborar, no sentido de um futuro mais promissor para a Fisioterapia, fazendo valer a nossa Voz coletiva.
O trabalho realizado tem também sido nos bastidores, na construção de uma organização que precisa de trabalhar para agilizar processos, definir procedimentos e simultaneamente, dar resposta aos pedidos e sinalizações que nos fazem chegar os nossos membros.
De facto, a Direção da Ordem e os seus serviços têm trabalhado para operacionalizar todas as atividades dos vários departamentos e para aprovar os regulamentos que regem a sua ação e que pode consultar no nosso site.
No fundo, trabalhamos diariamente para o bom funcionamento da Ordem dos Fisioterapeutas, cientes de que grande parte do que não é, para já, visível, é o que mais impacto tem para todos.
Já se encontra em vigor o seguro de responsabilidade civil profissional, na sequência do concurso público promovido pela Ordem dos Fisioterapeutas. Num futuro breve, espera-nos o envio das cédulas profissionais, contactos próximos com as instituições de Ensino Superior e a realização de iniciativas dirigidas aos membros da Ordem dos Fisioterapeutas. Incansavelmente, continuaremos a avançar.
Um abraço,
António Lopes Bastonário da Ordem dos Fisioterapeutas |