Todos os seres humanos têm direito à educação. Assim está escrito no 26º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, apontando a educação como parte integrante do “pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais”.
Temos o privilégio de viver numa sociedade moderna, onde há espaço para colocar questões como a qualidade da educação ou a sua capacidade de preparar pessoas para o exercício pleno das suas profissões. Se para a maioria das instituições a educação é um ponto importante, no meio de outros tantos, a Ordem dos Fisioterapeutas tem nesta área uma das suas grandes prioridades de atuação, sobretudo ao nível do ensino superior.
Ao estar mais próximo dos profissionais e utentes, salvaguardamos os interesses de uns e de outros e assim da Fisioterapia em geral. É do interesse de todos garantir a melhor preparação para o exercício da profissão, neste sentido poderão contar com a Ordem dos Fisioterapeutas para estar na linha da frente pela defesa de uma educação de qualidade